Publicidade:

Publicidade

Yamaha lança nova R1 2012 com controle de tração

Esportiva da marca japonesa apresenta seis modos do sistema

A Yamaha acaba de apresentar na Europa a nova versão da YZF-R1. Para acompanhar as tendências já empregadas em suas principais concorrentes, a marca japonesa equipou sua esportiva com controle de tração e mapas de potência no propulsor de 998 cm³. Com o novo TCS (Sistema de Controle de Tração, em inglês), o motociclista pode escolher entre seis modos, desde o mais sutil até o mais ativo.

O dispositivo entra em ação quando a roda traseira perde tração durante as acelerações, assim, o controle é acionado impedindo que a roda escorregue, controlando a injeção de combustível no motor. Contudo, se o usuário optar por uma condução mais esportiva é possível desligar o sistema. O controle de tração está acompanhado de três mapas de injeção, que possibilitam o usuário escolher entre 21 configurações do motor.

O conjunto de direção também é novo, feito de alumínio, e é baseado nas motos utilizadas pela marca no MotoGP. Para completar a Yamaha fez algumas alterações nas pedais, agora mais aderentes, e redesenhou a carenagem frontal, apesar de ser visualmente quase idêntica a antiga. A Yamaha também disponibiliza no exterior uma versão especial da R1 2012, que comemora os 50 anos da marca em competições. Apenas 2.000 unidades da edição serão vendidas. Ainda não há informações de quando esta nova versão da R1 chegará ao Brasil.

Compartilhe:

Publicidade:

Receba nossa Newsletter

Preencha seu nome e e-mail e receba
nossa newsletter.

 
 

Redes Sociais

Acompanhe o melhor da Auto & Cia nas principais redes sociais.

Twitter Facebook