Publicidade:

Publicidade

Conheça o novo Tiguan da Volkswagen

A Volkswagen está introduzindo no mercado brasileiro o Novo Tiguan. O utilitário esportivo, que foi lançado mundialmente em 2007, tornou-se um dos grandes sucessos da marca.

Totalmente reestilizado, o Novo Tiguan traz um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.

Destinado a um grupo de consumidores sofisticado e exigente, que valoriza um design aprimorado sem abrir mão da robustez, da segurança e da dirigibilidade, o Novo Tiguan está posicionado em um dos segmentos mais competitivos do mercado nacional. O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4×4 permanente (4MOTION).

Carreira de sucesso

O Novo Tiguan substitui um modelo com uma excepcional trajetória de sucesso, com mais de 700 mil unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2007. Na Alemanha, onde detém 21% do segmento dos utilitários esportivos compactos, o Novo Tiguan, considerado “irmão menor” do Volkswagen Touareg, vendeu mais de 10 mil unidades antes mesmo de sua apresentação oficial.

Internacionalmente, os maiores mercados do Tiguan incluem Europa Ocidental, Rússia, Estados Unidos, China, Austrália e Brasil, onde foi lançado em 2009 e é o segundo modelo importado da Volkswagen com maior volume de vendas.

Compartilhe:

Publicidade:

Receba nossa Newsletter

Preencha seu nome e e-mail e receba
nossa newsletter.

 
 

Redes Sociais

Acompanhe o melhor da Auto & Cia nas principais redes sociais.

Twitter Facebook